POST - Dicas para aprender o PHP de vez - Dicas muitos valiosas...

Vejam como eu me dei com as dificuldades de aprender o PHP e deixar mais...

Adicionado em: 30/05/2012 03:55:21 | Total de visitas: 9059

Dicas para compreender (aprender) o PHP de vez

Bom pessoal, hoje eu resolvi postar outro post sobre PHP.

Recebo diariamente perguntas de alunos me falando que o PHP é uma linguagem muito difícil e que não dar para alguém aprender esta linguagem.

Bem, não vamos agir desse jeito, sabe por quê?

Todo mundo sabe que eu Marc Rodress tenho 19 anos de idade e até hoje nunca fui a uma escola de informática e muito menos de programação.

No começo foi tudo muito difícil, afinal não tinha como aprender sem professor, mais uma coisa eu aprendi. Não existe nada difícil, nós é quem decidimos se vai ser ou não. Então em preferi decidir e declarar para me, que a linguagem de programação PHP é uma linguagem fácil de usar.

Antes de continuar, vou fazer uma confissão!

Posso até receber criticas nos comentários abaixo (Mais eu vou arriscar!). Eu até gosto dos problemas e dificuldades que a vida oferece, sabe por quê?

É uma das formas que eu tenho que para me sentir bem, claro que não na hora do problema ou da dificuldade, quem se sente bem na hora da dificuldade não é mesmo? Agora pare e pense. Já pensou como é gostosa a sensação da vitória que fica em nós por muitos dias sempre que superamos uma dificuldade? Quando resolvemos aquele problema que nos momentos de angústia pensaríamos que morreríamos nele?

Deixa eu te fazer uma outra pergunta. Como seria seu mundo se não existisse nada para você fazer ou resolver? Como seria se você não se matasse de estudar para passar naquele tão sonhado vestibular? Como seria o gosto de você entrar em sua casa dos sonhos depois de tanto sofrimento e dificuldade para consegui-la? Como séria receber aquela promoção no emprego e ser promovido de cargo depois de meses de esforço? Como séria...?

 Com certeza não teria graça, iria ser só mais uma coisa normal do dia a dia. Iria ser só mais uma mudança de casa normal. Séria apenas ganhar mais dinheiro e respeito no emprego, você não sentiria nada de mais.

Viu como é bom ter dificuldades?

Vou deixar mais claro.

Exemplo: Você é um garanhão e faz sexo com todas as meninas do bairro, mais tem uma que você é louco por ela, mais infelizmente ele não quer nada com você, mais mesmo assim você insiste, até chegar a hora que com muito esforço você consegue conquista-la, qual é a sensação que dar? Você já passou por isso? Já sentiu essa sensação?

Bom, vamos para de papo, vamos continuar ao estudo do PHP.

Minha dicas:

Não se esqueça, PHP não difícil, na realidade para aprender o PHP você tem apenas que soltar a imaginação sobre o determinado projeto que  você quer.

  • Aprenda primeiramente os comandos básicos do PHP: INSERT INTO, SELECT, UPDATE e DELETE. *temos estes comandos em vídeo aula em nosso blog.
  • Treine bastante o que você já sabe antes mesmo de botar em pratica a criação de um grande projeto.
  • Na hora que você estiver com dificuldade porque seu código apresenta erro saia de perto do computador, passe 1 hora distraído, faça outras coisas (Este exercício irar lhe ajudar e esfriar a cabeça e encontrar facilmente o erro, *faço isso sempre) e depois volte que você achará o erro.
  • Não se esqueça de estudar bastante o GET e POST e variável.

 

Bem, no momento é só isso, mais em futuro bem próximo darei outras dicas.

 

Não se esqueça do comentário ele é quem me motiva a escrever.

Atenciosamente
Marc Rodress

Tem alguma dúvida, algum elógio ou alguma sugestão?

Deixe seu comentário. Seu comentário é que me motiva a escrever!

Tem alguma dúvida, elógio ou sugestão sobre esta vídeo aula?
Deixe seu comentário

Para deixar seu comentário, é preciso que você esteja logado no site.
Faça seu login ou se cadastre em nosso portal.
Clique aqui para fazer seu login

Comentários enviados do site

No momento temos 2 comentário(s) para este POST.

Por: vicente lima | Data: 18/07/2012 20:36:38
Comentário:
gostei muito da sua dica me ajudou bastante a me esforsar mais para aprender o php e tem mais nos nunca devemos desistir dos nossos obijetivo.
Sua Resposta:
Exatamente amigo, eu nunca fiz um curso de informática mais o meu sonho sempre foi aprender a programar e hoje com muito esforço consegui chegar até onde eu queria. Se você tem esse sonho nunca desista dele. Não se esqueça de acessar o meu site e fazer seu cadastro. Vou começar a postar um curso completo de PHP & Mysql. Aguardo seu cadastro.
Por: Wagner | Data: 29/11/2012 13:51:31
Comentário:
Olá Marc, Obrigado por vc ter disponibilizado essas video aulas, já assisti algumas, e estou aprendendo bastante! Estou focando exatamente no INSERT, UPDATE, DELETE e SELECT como vc disse, E espero q vc não se importe, pois eu tenho baixado alguns videos para estudar melhor. Obrigado!!
Sua Resposta:
Em primeiro, gostaria de lhe agradecer por se cadastrar conosco, estou muito feliz em saber que você gostou das vídeo aulas e que elas está lhe ajudando em seu aprendizado. Sobre os downloads das vídeo aulas, eu não me importo, pode baixar a vontade e compartilhar, só peço que não altere o conteúdo das vídeo aulas. Caso tenha alguma dúvida, pode deixar seu comentário, será um prazer lhe ajudar. Atenciosamente Marc Rodress

Comentário via Facebook

ads from our partners Nosso shopping

Marc Rodress - Seu Portal de Programação LTDA - Copyright - Todos os direitos reservados a Business Marc - 2011 - 2019 Politicas de Privacidade